Beleza

A verdade que não te contaram sobre suplementar colágeno (Eu testei)

Primeiro, entenda o que é o colágeno…

O colágeno é a principal proteína estrutural encontrada nos tecidos do nosso corpo e está presente em locais como a pele, tendões e ossos. A pele em particular, ganha qualidades de elasticidade e força graças a presença do colágeno.

 

E como funciona a produção de colágeno dentro do corpo?

Imagine o brinquedo lego, em que você tem pequenas peças e com elas você pode formar muitos objetos diferentes, somente trocando as combinações e posições das peças. É exatamente assim que funciona: as proteínas da alimentação (quem vem das carnes, ovos, leite e derivados e uma pequena quantidade de plantas) são quebradas em pedaços bem miudinhos no trato digestivo (peças separadas do lego) e então são absorvidos pelas células no intestino delgado e usados para produzir qualquer tipo de proteína dentro do organismo, onde esses pequenos pedaços se juntam de novo, sendo utilizados para criar diversos tipos de proteínas humanas (as peças do lego se juntam e formam um novo objeto) como componentes do sistema imunológico ou músculos e inclusive o colágeno (da pele ou das cartilagens), se assim for a necessidade e estímulo de seu próprio corpo, ou seja, o que vale é o estímulo de seu corpo, e não o que você deseja e imagina que acontecerá!

Suplementar colágeno funciona_

 

Mas então… suplementar colágeno funciona?

Essa é a dúvida e interesse de muitas pessoas que desejam manter uma pele mais firme e jovem, será que os suplementos funcionam? Depende do tipo e qualidade do colágeno que você utilizar! Confira os tipos de colágeno que encontramos e sua eficácia:

Colágeno a granel: encontrados em casas de produtos naturais nunca são uma boa opção por não sabermos a procedência do produto.

Colágeno hidrolisado simples: podem funcionar por acaso, porém não tem especificidade nenhuma. Entenda, o colágeno é uma proteína, sendo assim é digerida pelo corpo em pequenas unidades para ser absorvida (lembra do lego?). Essas pequenas peças são os aminoácidos, que formam praticamente tudo no seu corpo. No colágeno hidrolisado essas partículas já estão “quebradas” e separadas, seu corpo absorverá mais rápido, porém esses aminoácidos serão utilizados para criar qualquer coisa dentro do seu corpo, não necessariamente vai constituir pele ou cabelos (que é o maior desejo de quem consome).

Peptídeos bioativos de colágeno: diferente do hidrolisado, os aminoácidos não estão todos separados, estão formando pequenos grupos (peptídeos). Esses peptídeos são mais específicos dentro do nosso corpo (neste caso as peças do lego vão se desmontar, mas vão formar especificamente o objeto desejado- no caso, o colágeno). Isso é o máximo, não é? Os produtos mais mais indicados para quem quer pele e cabelos mais bonitos, são os que contém peptídeos de colágeno tipo I – que serve especificamente para pele, cabelos e unhas. Existe também para o tipo II de colágeno, que é mais voltado para problemas articulares

.
Conclusão e a minha experiência

A melhor opção seria utilizar peptídeos de acordo com a necessidade do seu corpo. Se quer pele, cabelos e unhas fortes então é melhor utilizar Peptídeos de colágeno tipo I. Entre os produtos que existem, gosto do Collagen Skin (marca Essential Nutrition) e Supreme (marca Nutriscience). O supreme é o melhor (98% de absorção e a informação exata para a produção de colágeno no corpo), porém é o mais caro. Eu testei o Collagen Skin e aprovei: o que mais notei foi a pele bem mais firme. Tenho poucas celulites e com o suplemento quase desapareceram 😀 e ainda notei redução da queda de cabelo.

Entretanto, é claro que nenhum suplemento ajuda se você não tem bons hábitos de vida, que inclui uma boa alimentação. A suplementação não é algo tão simples como parece, consulte sempre um nutricionista antes de iniciar o consumo de qualquer suplemento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s