Alimentação

Café da manhã ideal

 

Aquele café da manhã típico de televisão com pães, geleias, margarina, bolos e sucos está longe de ser algo saudável, começar o dia com esse padrão pode trazer muitas consequências para a saúde, inclusive obesidade. Por isso, leia com atenção as informações abaixo para manter o corpitcho bacana e cuidar bem da  saúde logo que começar o seu dia 🙂

Pontos importantes:
1. Você não necessariamente precisa tomar café da manhã, há até benefícios para sua microbiota (flora intestinal) fazer um jejum mais prolongado. “Alguns dias na semana eu deixo de tomar o café da manhã, porque acordo um pouco mais tarde e me sinto ótima!”


2. Você tem que quebrar a crença de café da manhã é pra tomar café e comer pão e almoço é pra comer “comida”. Você pode comer alimentos saudáveis a qualquer hora, não existe regra para isso.


3. Evite comer muitos carboidratos (pães, biscoitos, geleia, doces, tapioca, granola, etc.) Ao comer esses alimentos pela manhã, durante o restante do dia você ficará procurando por doces e ficará mais indisposta. “Quando eu como pão de manhã, a minha disposição simplesmente vai embora e só volta no outro dia.”


4. O ideal é começar o dia com proteínas e gorduras, que dão mais saciedade e mantem os níveis de açúcar no sangue mais estável, evitando a indisposição e sonolência.

 

Escolhas nota mil para o seu café da manhã:

 

Café ou chá: purinho e sem açúcar. Essas bebidas tem muitos benefícios, mas quando estão desacompanhados de açúcar 🙂
Ovos: contém gordura de qualidade (que mantém o cérebro saudável), proteína de alto valor biológico e muitos micronutrientes (vitaminas e minerais).
Pão com baixo teor carboidratos: pode ser feito com farinha de castanhas ou nozes, de linhaça e de coco, etc., (Colocarei umas receitas aqui no blog para quem quiser se arriscar.  Esse tipo de pão é rico em gorduras boas e muita fibra.
Frutas: principalmente mamão, melão e abacaxi – são frutas ricas em enzimas naturais, portanto é excelente consumir logo cedo 🙂

Abacate: contém pouquíssimo carboidrato e muitas gorduras boas e antioxidantes. Ao contrário do que muitos pensam ele é aliado para quem quer emagrecer, por conter compostos que auxiliam na beta oxidação de gorduras.

Fica a dica de alimentação de hoje, espero que possam desfrutar de muita saúde!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s