Alimentação

Tem algo a se fazer, antes de tentar emagrecer

Perfect-Bikini-Body-For-Summer

Quero iniciar te informando uma coisa bem verdadeira: você precisa ficar saudável para emagrecer e não emagrecer para ficar saudável.

Você já deve ter ouvido falar que para emagrecer a equação é muito simples: feche a boca e se exercite mais. Eu discordo completamente!

Primeiro porque em se tratando de EMAGRECIMENTO, vamos dizer que 95% do sucesso é a alimentação. Claro que não estou menosprezando o exercício físico, ele é essencial para uma vida saudável, mas quando se fala em PERDER GORDURA CORPORAL, a alimentação correta é o meio mais efetivo.

Fechar a boca???

Você já deve ter feito alguma dessas dietas RESTRITIVAS que há por aí, acredito que nem preciso dizer o que acontece depois, não é? Havendo uma restrição, sempre o corpo pedirá uma compensação, seja mais fome, seja mais preguiça e você engorda mais ainda!

A solução é a qualidade!

Para conseguir emagrecer (de verdade) está em mudar O QUE comemos e não O QUANTO comemos. Qualidade e não quantidade!

Alimentando-se de forma CORRETA, estará disponibilizando ao seu corpo nutrientes que tem as mais variadas funções, mas resumidamente mantem o seu corpo saudável, em equilíbrio, realizando as funções normais.

Pequenos sintomas, grandes problemas

Vamos dizer que muitas pessoas estão doentes e não sabem – dor de cabeça, cansaço, inchaço, falta de concentração, intestino preso, memória ruim – isso parece saudável? Não! Porém, esses sintomas são considerados normais “faz parte da vida”. A verdade é que a maioria das pessoas nem sabem mais o que sentem, já se acostumaram a viver assim.

Mal sabem que alterando sua alimentação podem adquirir DISPOSIÇÃO, eliminando os sintomas (pedidos de socorro do seu corpo), mesmo aqueles que você nunca prestou atenção.

Além disso, inúmeros problemas de saúde podem ser solucionados apenas alterando seu hábito alimentar, inclusive o tão sonhado emagrecimento!

Prepara-se para aprender de verdade como se nutrir! Até o próximo post 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s